• Imprensa - Wine Trade Fair

São Paulo Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

Evento movimenta setor de bebidas adultas


As feiras São Paulo Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair aconteceram entre os dias 10 a 12 de maio de 2022 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento mostrou a importância da volta dos eventos presenciais como ponto de encontro dos profissionais e produtores do setor produtivo de vinho e cachaça. Como evento híbrido, a feira aconteceu paralelamente também no formato online, apresentando número recorde de visitantes.


A empresária Zoraida Lobato, organizadora do evento, comenta que durante a pandemia o brasileiro descobriu o mundo do vinho, uma bebida que as pessoas tomam com os amigos, com a família e com os filhos. E essa bebida automaticamente se tornou um hábito, aumentando a demanda. Sobre a cachaça, ela observa como melhorou de qualidade, e hoje é uma bebida sofisticada, que agora está nos melhores restaurantes e bares. “O que acontece nesse cenário é um aumento da demanda, e esses são dois setores que estão em ascensão”.


O EVENTO EM NÚMEROS:


Expositores: 92

Empresas representadas: 280


VINHO

42 expositores

30 importadores

1.050 rótulos


CACHAÇA

50 expositores

250 rótulos

8 Estados: RS, MG, GO, AL, PE, SP, PR e DF


EVENTO PRESENCIAL

Mais de 6 mil visitantes

Número de visitantes compradores: 5.630

Formadores de opinião e Imprensa: 146

Futuros profissionais (estudantes): 268


FEIRA ONLINE

3.640 visitantes



CONGRESSO E PALESTRAS


Simultaneamente aconteceu o CICAVI - Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho, que abordou temas como a implantação de políticas ESG nas empresas e os desafios para os novos cenários no setor de bebidas adultas.

Foram realizadas uma média de 18 palestras por dia – entre o CICAVI, SENAC, IBRAC e SEBRAE, com a presença de profissionais de destaque, brasileiros e estrangeiros, como a Drª Rachel Ouvinha, Diretora do Institut Georges Chappaz em Champagne, Alexsandra Machado, Presidente da Câmara Setorial da Cachaça, Professor Dr. Leonardo Cury, e Jairo Martins, da Câmara Setorial da Cachaça, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), do IBRAC - Instituto Brasileiro da Cachaça.

A 5ª edição do São Paulo Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair contou com parceiros e apoiadores como o Ministério de Relações Internacionais, Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura do Estado de São Paulo, SPVINHO, ABRASEL, IBRAC, SEBRAE e SENAC.


https://www.winetradefair.com.br/

https://www.cachacatradefair.com.br/


Assessoria de Imprensa

Cristina Bielecki

@crisbielecki

11-99111-8970

1 visualização0 comentário