top of page
  • Imprensa - Wine Trade Fair

Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair 2024 fecham parceria com a Associação Comercial de São Paulo


As feiras São Paulo Internacional Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, voltadas para os profissionais e produtores dos segmentos de vinhos e destilados, acabam de fechar um acordo de parceria com a Associação Comercial de São Paulo através do seu Conselho do Agronegócio.


A ACSP é a mais antiga entidade de classe da cidade de São Paulo, com uma história de 128 anos em defesa do empreendedorismo, enfatizando a importância da pequena e média empresa para o desenvolvimento do país. A entidade faz parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne 420 associações espalhadas por todo Estado.


“A importância de ter uma parceria com ACSP para as feiras São Paulo Internacional Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair é ter a garantia de que o setor varejista vai receber e responder positivamente as recomendações comerciais propostas pelos expositores das feiras, e incrementar o fomento de novos negócios para o setor varejista que comercializa bebidas, que é exatamente o que nossas feiras se propõem”, enfatiza a empresária Zoraida Lobato.


“É evidente no cenário global, o adensamento e a evolução técnica e tecnológica de cadeia produtiva da uva. Desde fertilizantes, defensivos, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos, embalagens, para cada um de seus diversos derivados, tais como sucos, vinhos, aguardentes, destilados, doces e geleias, óleos essenciais, pigmentos ou corantes. Certamente o Brasil também está conhecendo um constante e sustentável crescimento neste setor que se caracterizará como um novo vetor econômico gerando emprego e renda”, segundo Fausto Longo, diretor do Conselho do Agronegócio da ACSP.


Em sua oitava edição, a São Paulo Internacional Wine Trade Fair se consolida como a principal feira de negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina, um evento 100% B2B, voltado à realização de negócios, desde o agronegócio até a chegada do produto nas prateleiras e gôndolas de venda, passando pela disseminação do conhecimento e tecnologia.


Na edição de 2023, 4200 compradores visitaram o evento, sendo 70% compradores, de oito estados do Brasil e de cinco países estrangeiros, impactando 1.000.000 de consumidores. Foram 168 expositores e mais de 400 marcas de 14 estados e de sete países, incluindo produtores de vinhos e destilados nacionais e internacionais, importadores, produtores de rolhas, embalagens, barricas, fertilizantes, representando toda a cadeia produtiva do setor.


10 visualizações0 comentário
bottom of page